Após reunião com a comunidade, Prefeitura decide manter atividades da escola Minuano até dezembro

publicidade

 
O prefeito Pascoal Alberton, a vice-prefeita Rose Rizzieri, o presidente da Câmara, vereador Oli da Bonfim e o secretário de educação Reginaldo Marcolan foram até a Escola Minuano na 8ª Agrovila para ouvir os pais e a comunidade escolar sobre a transferência dos 56 alunos para a Escola Xanxerê, que é maior, com mais conforto e recém reformada que fica na 5ª Agrovila.
 
A expectativa da Secretaria de Educação era já a partir deste segundo semestre fazer a transferência dos alunos para a nova escola, porém em decisão unânime com os pais ficou decidido a partir de janeiro os alunos ingressarem nas turmas da escola da 5ª Agrovila.
 
A Secretaria de Educação, dentro de um planejamento de reordenamento das escolas e dos alunos, está investindo quase R$ 1 milhão de reais na reforma da Escola Xanxerê da 5ª Agrovila para receber os cerca de 73 alunos da Escola Miraguaí da 6ª Agrovila e os 56 alunos da Escola Minuano da 8ª Agrovila.
 
Para isso todo o sistema de transporte escolar foi reorganizado com investimentos e melhorias, contratação de monitores e planejamento das rotas para evitar o trajeto pela BR-163.
 
Com a diminuição da população no campo, o número de alunos também diminuiu consideravelmente e hoje uma escola com capacidade para mais de 300 alunos está com pouco mais de 50, algo que acaba prejudicando inclusive o aprendizado.
Até o final do ano todos os ajustes e melhorias será feito para que em 2024 a Escola Xanxerê da 5ª Agrovila se torne referência em educação no campo agregando todos os alunos desta importante região do interior do município de Terra Nova do Norte.
 
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade