Após as eleições municipais deste ano que elegeu novos vereadores que irão assumir uma vaga no legislativo Matupaense, começou as articulações para definir o novo presidente da casa de leis.
Para se tornar presidente da câmara, o interessado ou interessada, deve ter uma boa comunicação com os demais colegas e também uma boa envergadura e muito traquejo político para conquistar os votos dos seus pares.
Nos bastidores e pelas ruas da cidade de Matupá, muitas conjecturas foram formuladas em torno de diversos nomes que pretendiam montar uma chapa para disputar a presidência da mesa diretora, para tanto houve alguns embates até chegar a uma escolha definitiva.
Dentro do grupo que faz parte da base do prefeito, dois nomes eram cogitados, porém um teve mais traquejo para conquistar o apoio dos colegas e formalizar a sua chapa para disputar a presidência.
Nesta terça-feira (17) foi entregue ao atual presidente da casa de leis, Marcos Icassatti, o registro para protocolar a chapa que irá disputar a presidência para o biênio 2025/2026.
A composição ficou sendo.
Presidente: Andréia Ferdinando Varea.
Vice-Presidente: Silvano Ramos.
1º Secretário: Samuel José Pereira.
2º Secretário: Valdemar Frigeri.
A eleição da nova mesa diretora será realizada na primeira sessão de 2025.