CASO YARA

Janaina chama tio de monstro e fala em pena de morte ou perpétua no Brasil

publicidade

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) comentou, em suas redes sociais, sobre o caso da menina Yara Salvador Matiello, de 9 anos, que foi estuprada, morta e encontrada em uma cova rasa pelo próprio tio, Edson Carlos Wrubel, e Terra Nova do Norte ( a 629 km de Cuiabá). A parlamentar demonstrou indignação com a notícia de que homem teme ser linchado e chegou a pedir, informalmente, transferência.

Janaina, por sua vez, questionou os deputados federais e senadores sobre propor e aprovar uma pena dura para casos de crimes brutais.

“Aguardando ansiosamente o dia que o Congresso Nacional vai enfrentar a discussão da pena de morte ou prisão perpétua para monstros como esse, que acabou com a vida dessa menina e da família. E agora ele está com medo da prisão. É mole isso? Deus me perdoe, mas não dá mais pra assistir isso”,  escreveu ela em um publicação no instagram neste sábado (23).

O caso

A morte de Yara causou espanto na população durante a última semana quando o seu tio Edson Carlos Wrubel confessou que a matou com um golpe de enxada na cabeça, após estuprá-la. Vídeos de câmeras de segurança registraram ele levando a garota na garupa da moto para um sítio onde ele trabalhava e cometeu o crime. Ele ainda alegou que estava sob efeito de drogas e revelou o local em que escondeu o corpo da vítima, do outro lado do Rio Batistão.

Atualmente, ele está recolhido preventivamente na Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo (700 km de Cuiabá) à disposição do Poder Judiciário.

Com medo de ser linchado, ele fez um pedido de transferência feito de maneira informal ao delegado José Getúlio.Conforme a autoridade policial, José Marcos já possui passagens criminais e, por isso, sabe como funciona o sistema penitenciário.

 

 

 

Fonte: RD News

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade