A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, a análise laboratorial, ao paciente de 40 anos, feita pelo Laboratório Central do Estado de Maro Grosso (Lacen-MT), liberada hoje (25), não apresentou reator para metanol. O paciente, residente no bairro Jardim Primavera, teve o laudo negativo, ou seja, descartada a presença de metanol no exame de sangue. O homem estava internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande e veio a óbito na noite de ontem (24). Mesmo assim, o caso permanece em investigação.
Portanto, até o momento, permanece apenas um caso suspeito em investigação no município, de um paciente, do sexo masculino, de 30 anos, morador do bairro Marajoara, que deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro do município por volta da 1h da manhã de sexta-feira (24), apresentando visão turva, taquicardia, náuseas e vômitos persistentes, após relatar ingestão de vodka na noite de terça-feira (22), por volta das 22h.
O paciente foi transferido essa madrugada (25), para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), em decorrência de uma insuficiência renal aguda grave necessitando de sessões de hemodiálise e administração do antídoto fomepizol.
De acordo com familiares, o paciente teria ingerido vodka na última quarta-feira (22) em uma distribuidora localizada no bairro Paiaguás, em Várzea Grande.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os protocolos clínicos e de vigilância foram imediatamente acionados, e o caso permanece em investigação.





















